Sanjoaninas 2011

Comissão das Sanjoaninas recruta jovens para colaborar durante a semana festiva

Comissão das Sanjoaninas recruta jovens para colaborar durante a semana festiva

DOWNLOAD FICHA DE INSCRIÇÃO

A edição de 2011 das Sanjoaninas criou um departamento de Voluntariado cujo objectivo é organizar um grupo de três dezenas de jovens voluntários, entre 18 e 23 anos de idade, para desenvolverem uma série de actividades em estreita colaboração e cooperação com os membros da Comissão de Festas.
Trata-se de uma iniciativa pioneira nesse contexto festivo que, entre os dias 1 e 26 de Junho, pretende aproximar a comunidade concelhia dos vários organizadores da semana festiva ao mesmo tempo que procura fomentar a participação cívica.

“É uma porta aberta para quem está disposto a ajudar dado que, ao contrário do que a maioria das pessoas possa pensar, a comissão de festas não trabalha num ambiente de círculo fechado. Além disso, os jovens têm lugar de destaque na sociedade. A pouca ajuda que puderem dispensar tornar-se-á muita uma vez reunida”, sustenta o presidente das Sanjoaninas deste ano.   
Na prática, explica André Avelar, os novos elementos seleccionados poderão colaborar em todas os eventos promocionais das Sanjoaninas 2011, conforme horário e quer na ilha Terceira quer em outras ilhas dos Açores, caso necessário; auxiliar desde o início na execução/construção dos carros alegóricos para os desfiles, assim como de outras estruturas fundamentais à realização das Festas.

Esse programa de Voluntariado prevê também a colaboração nas campanhas a realizar como, por exemplo, Luta Contra a Sida e Luta Contra o Abuso do Álcool; a colaboração na promoção das Sanjoaninas e seus principais patrocinadores, com a distribuição de ‘merchandising’ à população durante os nove dias de festa (camisas, pólos, calendários, canetas, chapéus, fitas, porta chaves), bem como a ajuda nos diversos desfiles (abertura, crianças, etnografia, filarmónicas, marchas), como figurantes ou orientadores dos seus percursos.

Fazem ainda parte do projecto a ajuda nas actividades desportivas, montagens, desmontagens de estruturas e equipamentos, auxílio no seu balizamento e segurança dos intervenientes e público em geral; auxílio na recepção dos artistas nos diversos espectáculos em pontos (todos os palcos) diferentes da cidade, mantendo uma presença activa desde o seu início até ao final, servindo de elo entre a Comissão e os artistas.

No que concerne ao Cerrado do Bailão, a colaboração baseia-se na recepção e acompanhamento dos convidados/entidades e comunicação Social localizados na tenda Lounge (convidados), e igualmente no secretariado incluindo serviço de vendas – pulseiras ou outro ‘merchandising’ – bem como noutras actividades inerentes ao correcto funcionamento do mesmo.

Inscrições abertas
DOWNLOAD FICHA DE INSCRIÇÃO

Todos os jovens interessados em participar no Projecto Voluntariado das Sanjoaninas 2011 poderão efectuar a sua inscrição via on-line no site das Festas - http://festas2011.sanjoaninas.com, no período de 28 de Abril a 12 de Maio, descarregando a ficha acima indicada. Depois de preenchida deve ser enviada para o seguinte email: sanjoaninas11.press@gmail.com.

É de referir que os critérios de avaliação e selecção dos admitidos são da inteira responsabilidade do presidente da Comissão de Festas e do coordenador do Projecto Voluntariado Rodrigo Costa.

Publicado no dia Quarta, 27 Abril, 2011

Retroceder

Mural - Deixar Mensagem

“Escreva aqui a sua mensagem...Mudem esta música.. senão fartamo-nos de ouvir a marcha.” Por FFR

Imprensa

Galeria - Ver Galeria

Edição 2010 (04) Edição 2010 (04)

Organização / Patrocnadores Culturangra Câmara Municipal de Angra do Heroísmo Tintas CIN Cerveja Sagres Quinta dos Açores Topo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player